O Programa Jovem em Ação desenvolve o projeto “Quanto mais me conheço, mais realizo” com capacitações sobre os temas de Direitos Humanos, Comunicação e Marketing Pessoal, Empreendedorismo, Gestão Financeira e Novas Tecnologias para 35 jovens de durante 6 meses. O objetivo é favorecer a empregabilidade, promover trocas de experiências, contribuir para a inclusão social e o exercício da cidadania.

As atividades do programa iniciaram no dia 10 de maio e seguem até novembro. Os encontros são realizados semanalmente, toda terça e quinta-feira.

O projeto busca contribuir para a formação de jovens autônomos, desenvolver competências e habilidades que ajudem o jovem a reagir em diferentes desafios da vida profissional e pessoal por meio de atividades que estimulem a convivência social, participação cidadã e qualificação para o .

“Todas as atividades que desenvolvemos na Fundação Manoel de Barros possuem um objetivo principal: melhorar a qualidade de vida dos usuários, com nossos projetos e programas sociais”, explica Marcos Henrique Marques, diretor da FMB (Fundação Manoel de Barros). “Acreditamos que ao promover a mudança em atitudes e comportamentos nas pessoas, promovemos uma mudança no entorno da vida delas e assim promovemos em cadeia uma sociedade mais justa e consciente de seus deveres, valores e direitos”, conclui.

Leandro Rocha Fialho, de 16 anos, conta que decidiu participar do Programa porque quer aprender mais e se desenvolver profissionalmente. Também em busca de novos conhecimentos, Samily Carvalho Belini da Silva, de 15 anos, espera melhorar sua autoconfiança e entender de que forma pode contribuir no mercado de trabalho.

Durante o programa, Leandro, Samily e os demais participantes terão acesso a cinco ministradas por especialistas nas áreas de Direitos Humanos, Gestão Financeira, Marketing Pessoal, Gestão Jovem e Novas Tecnologias.