Fumaça assusta cliente em banco na Júlio de Castilho e mobiliza Corpo de Bombeiros

Na verdade, tratava-se de sistema de segurança do banco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fumaça toma conta de agência bancária em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde deste sábado (19) para atender uma suposta ocorrência de incêndio em uma agência bancária do Santander, na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. 

Porém, ao chegar ao local, descobriram que a fumaça branca tratava-se do sistema de segurança do banco. 

O homem que acionou os bombeiros informou que tentou fazer saque em um dos caixas eletrônicos quando a agência começou a ser tomada pela fumaça. Ele ficou assustado pela densidade da fumaça e ligou para o 193.

Uma viatura de resgate foi até o local e monitorou a situação e não encontrou indícios de incêndio. 

Clientes do banco observaram pelo lado de fora o cenário dentro da agência e ficaram receosos, mas com a dissipação da fumaça acabaram entrando. 

Casos anteriores

Esta não é a primeira vez que o Corpos de Bombeiros é acionado para atender ocorrências de fumaça com origem do sistema de segurança de banco. 

Em março deste ano, um entregador ficou preso na porta giratória em uma unidade da Caixa Econômica Federal, o que acionou o dispositivo de segurança e deixou o local tomado por fumaça.

Casos semelhantes de acionamentos acidentais do sistema foram registrados também em 2017 e 2018. Em uma das ocasiões, o alarme foi disparado porque um funcionário entrou na agência antes do horário normal, que era às 06h.

Conteúdos relacionados

lama