Frente fria chega a MS e cidades já registrar chuva fraca nesta terça

Meteorologia indica avanço da frente fria no Estado, mas baixa umidade continua
| 12/07/2022
- 11:47
frente fria
Meteorologia indica avanço de frente fria em MS a partir de quinta-feira (Foto: Arquivo)

A nova passagem de frente fria continua tímida em Mato Grosso do Sul, pois, poucos municípios registraram chuva fraca na segunda-feira (12), já que a meteorologia indicava tempestade na região sul. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ainda assim, a indica que a massa de ar avança no Estado aumentando a possibilidade de chuva, principalmente no centro-sul do Estado.

Alguns bairros das cidades de Maracaju, Itaquiraí, Ivinhema, Aquidauana, Dourados, Corumbá, Mundo Novo e Corumbá tiveram chuvas isoladas, mas de poucos milímetros na segunda. Não houve, até o momento, registro de tempestades no MS. A frente fria causou uma chuva fraca em alguns pontos do estado, porém com acumulados de chuva muito baixos até agora.

A imagem do radar de Jaraguari, às 9h de hoje, indicava chuva fraca a moderada, próximo a Rio Brilhante. Os ventos sopram do quadrante sul em grande parte do estado, com exceção da região norte e bolsão que os ventos sopram do quadrante norte.

frente fria
Meteorologia indica avanço de massa de ar trazendo frente fria em MS. (Foto: )

Frente fria na região sul de MS

“A queda das temperaturas será mais sensível na região sul. Haverá melhora nos índices de umidade relativa do ar”, informa o monitoramento.

Enquanto o temporal não chega, a umidade do ar baixa predomina na maior parte das cidades sul-mato-grossenses. Paranaíba registrou apenas 23% na umidade, Água Clara 25%, Três Lagoas 26%, Rio Brilhante 27% e Ivinhema 28%.

Veja também

Interessados em participar do processo seletivo devem comparecer na Funsat

Últimas notícias