Frente fria chega a MS com neblina e derruba temperatura para 11ºC

Previsão é de domingo gelado na maior parte do Estado
| 16/07/2022
- 17:14
Frente fria chega a MS com neblina e derruba temperatura para 11ºC
Neblina com vento e frio em Ponta Porã. (Foto: Fala Povo / Midiamax)

Frente fria já chegou em Mato Grosso do Sul e deixou Ponta Porã e cidades da região sul tomadas por forte neblina e . A temperatura caiu de 26ºC para 11ºC num intervalo de 3 horas.

Conforme , a mínima pode chegar a 9ºC no município de fronteira.

A massa de ar frio avança pelo Estado e deve chegar a Campo Grande até a madrugada deste domingo (19).

Conforme o alerta dos meteorologistas, 61 municípios do centro-sul do Estado podem registrar temporais com ventos de até 100 km/h neste sábado (16), sendo que a região do extremo sul de MS pode ter temperaturas menores.

Além disso, há previsão de grande volume de chuva, que pode chegar a 100 mm, provocando risco de alagamentos, estragos em plantações e queda de árvores, segundo o Inmet.

Veja o vídeo:

Domingo gelado

A previsão é de que as temperaturas comecem a cair já na noite deste sábado (16). Assim, o domingo amanhece frio, mas sem possibilidade de chuva. Nos municípios do sul de MS, a mínima pode ser de 9ºC, mas as máximas não devem chegar aos 20ºC durante todo o dia.

Campo Grande pode ter mínima de 13ºC, mas o domingo será de tempo mais ameno e com calor menos escaldante que o registrado durante a semana, com termômetros podendo chegar os 26ºC, pouco abaixo dos 32ºC registrado essa semana.

Veja também

Inscrições devem ser feitas presencialmente em Dourados

Últimas notícias