Cotidiano

Festival "MS é Show" é cancelado pelo alto índice de casos de Covid-19 e Influenza

Evento aconteceria entre março e junho deste ano

Fernanda Feliciano Publicado em 14/01/2022, às 14h37

"MS é show" selecionaria talentos musicais no Estado.
"MS é show" selecionaria talentos musicais no Estado. - Reprodução/Governo do Estado

A Secic-MS (Secretaria de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul) cancelou o edital de seleção do festival "MS é Show" devido ao alto índice de infecção por Covid-19 e Influenza no Estado durante os últimos dias. A decisão foi anunciada pelo secretário da pasta João César Mattogrosso nesta sexta-feira (14). 

A proposta inicial era fazer o evento em todo o Estado e tinha previsão de duração do dia 30 de março a 30 de junho de 2022, para a seleção de talentos musicais. O edital (n° 010/2021/FCMS) selecionaria uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para atuar em parceria com o Governo do Estado para a execução do evento. 

Acerca da medida, o secretário afirma que o momento atual ainda não é adequado para a realização do festival “lamentamos porque o processo estava avançado, mas esperamos, lá na frente, poder colocar em prática esse festival pensado para descobrir grandes talentos sul-mato-grossenses. Nós, como integrantes do Governo, temos que ter consciência e responsabilidade neste momento de alta propagação das doenças”. 

As Organizações da Sociedade Civil que já efetivaram sua inscrição no edital serão informadas da decisão por meio de mensagem eletrônica. 

Jornal Midiamax