O feriado nacional da Independência será nesta quarta-feira (7) e alguns serviços em terão funcionamento normal, enquanto outros paralisarão as atividades, retornando com o atendimento somente na quinta-feira (8). 

Confira abaixo como funcionarão amanhã os serviços na Capital:

Supermercados

A AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) informou que, no feriado da Independência, os supermercados da Capital poderão abrir normalmente, devendo conceder ao empregado, em contrapartida, a compensatória. 

No caso do interior, os supermercados deverão seguir as orientações dos Sindicatos locais, Fetracom (Federação dos Trabalhadores no Comércio) ou da Fecomércio (Federação dos Trabalhadores no Comércio).

Comércio

De acordo com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), não há impedimento para a abertura do comércio neste feriado, ou seja, a escolha será de cada comerciante. Segundo o presidente da entidade, Adelaido Vila, os empresários que decidirem abrir o comércio deverão comunicar o sindicato e pagar as taxas por cada funcionário que seja filiado.

Bancos

As agências bancárias em Campo Grande estarão fechadas no feriado e retornam com o atendimento normal na quinta-feira (8).

Correios

Os Correios em Campo Grande ficarão fechados no feriado da Independência. As agências voltam a funcionar no dia seguinte.

Shoppings

: O horário de funcionamento do shopping será normal no Dia da Independência, das 10 horas às 22 horas, tanto para lojas âncoras quanto para lojas satélites e praça de alimentação.

Shopping Campo Grande: O shopping funciona em horário normal no dia 7, das 10h às 22h.

Plaza: Funciona em horário normal durante a quarta-feira, das 10h às 22h.

Shopping Pátio Central: As atividades ocorrem normalmente no shopping do centro, das 9h às 16h.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Imã (3304-7575)