Várias pessoas estão reclamando do atendimento por telefone, ou da falda dele, na Casa da Saúde, em Campo Grande. Segundo vários relatos, ninguém atende nos telefones disponibilizados na página da instituição.

No local, à espera do atendimento, Angela Maria de Araújo, de 60 anos, disse que está há dias tentando falar com funcionários da Casa da Saúde, mas que pela impossibilidade de contato, resolveu ir até o local nesta manhã.

“Eu estava há muito tempo tentando saber se o remédio que uso já havia chegado, mas desisti e resolvi vir aqui pessoalmente”, disse Angela esperando na fila.

Outro homem, de 33 anos, que não quis se identificar e estava esperando na fila, também estava revoltado com falta de atendimento por telefone. Segundo ele, no mês passado, após várias tentativas de contato, resolveu ir ao local, aguardou na fila e, no fim, não tinha o remédio que precisava.

“Foi uma viagem perdida que poderia não ter acontecido se eles tivessem me atendido”, reclama o homem que estava tentando pela segunda vez.

Segundo o site da Casa da Saúde, são disponibilizados quatro números para dois setores. Recepção: 67 3314 2710 / 3314 2700 – Farmácia: 67 3314 2717 / 3314 2716.

Posicionamento da SES

O Jornal Midiamax entrou com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), responsável pela Casa da Saúde, que disse que os telefones estão funcionando normalmente, “no entanto, devido à alta demanda com a realização de 420 atendimentos diários e presenciais, a SES recomenda que a população continue mantendo o contato telefônico”. 

Informações sobre da Casa da Saúde

Horário de Funcionamento
Atendimento em horário especial, em função do Decreto nº 15.638, de 24/03/2020, institui medidas restritivas para evitar a proliferação do SARS COV-2 (COVID-19).

Segunda a sexta: 7 h às 16h com distribuição de senhas até as 15h30.

Protocolo
Segunda a sexta: 07hs às 12hs com Distribuição de Senhas até às 10hs
Segunda a sexta 13hs às 16hs com Distribuição de Senhas até às 15hs