Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Falso médico’ flagrado atendendo em hospital cursou medicina por 3 anos no Paraguai

Ele apresentou ao hospital o CRM de uma médica de São Paulo
Mariane Chianezi -
Foto: Reprodução

O médico, flagrado atendendo em hospital particular de Costa Rica, a 395 km de , relatou em depoimento à polícia que estudou medicina por três anos no . Ele usava CRM falso, que pertence, na verdade, à uma médica de .

Conforme disse o delegado Caique Ducatti, o rapaz relatou que estudou no país vizinho e chegou a tentar transferência para universidade pública no estado de Alagoas, mas não conseguiu e retornou para o interior de MS, onde procurou atendimento na FHCR (Fundação Hospitalar de Costa Rica).

“Ele disse em depoimento que foi até a fundação, disse que teria o CRM e apresentou o número. Ele não realizou nenhum atendimento sozinho, sempre estava acompanhado de outro médico, que mostrava como funcionava o . Ele não teve nenhuma remuneração nesse tempo e confirmou que não tinha CRM”, disse Ducatti à reportagem.

O rapaz, que relata ‘não saber porque fez isso’, tinha carimbo, jaleco e aparelhos de um médico. “Ele não causou nenhuma situação mais grave, que pudesse colocar em risco a vida de algum paciente. Ele foi ouvido e o caso já foi encaminhado ao poder judiciário”, disse.

O caso se enquadrou em contravenção penal, por se tratar de infração de menor gravidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil