O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Fundect-MS (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) e a (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), abre inscrições nesta segunda-feira (10) para o processo seletivo de pesquisadores visitantes com título de recém-doutor. O salário é de R$ 6.997,45 e a carga horária é de 40 horas semanais, com atuação na graduação e pós-graduação.

O investimento total será de R$ 5 milhões em contratações de pesquisadores brasileiros ou estrangeiros. O prazo final para as inscrições é dia 28 de fevereiro, na plataforma do Sigproj

Seleção

Os requisitos para participar do processo de seleção são: conclusão de doutorado há no mínimo dois anos e no máximo 10 anos; ter experiência como professor ou pesquisador na área; ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes; possuir ORCiD; não ter realizado atividades como pesquisador visitante nos últimos 24 meses; não atuar como servidor público da administração direta ou indireta; não ter condenação criminal ou penal.

O pesquisador deve apresentar um plano de trabalho com a descrição dos objetivos do projeto de pesquisa, ter disponibilidade para ministrar pelo menos uma disciplina por ano, presencial ou EAD, indicar o supervisor de pesquisa e um artigo Qualis A4 aceito ou superior por ano. 

O contrato é de 12 meses, com início em maio de 2022, podendo ser renovado para 24 meses. Para mais informações, leia atentamente o edital