Escolas estaduais de Mato Grosso do Sul mantêm ‘reforço’ pós-pandemia em 2023

Reforço tem como objetivo a redução da defasagem da aprendizagem devido aos dois anos de pandemia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
escola reforço alunos
(Foto: Ilustrativa/Divulgação: SED MS)

As escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) vão manter a Recomposição da Aprendizagem no currículo escolar em 2023. A aula é uma espécie de reforço devido aos problemas de aprendizado dos alunos durante os dois anos de pandemia do coronavírus.

O reforço já faz parte da grade neste ano, que voltou a ser totalmente presencial para os estudantes. A recomposição será para as matérias de Língua Portuguesa e Matemática. O currículo escolar foi publicado no DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul) desta quarta-feira (14).

Conforme a publicação, o reforço tem como objetivo a redução da defasagem da aprendizagem e a apropriação das habilidades essenciais dos anos anteriores.

Segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), caso a escola detecte algum estudante com alguma dificuldade de aprendizado, profissionais na própria unidade atuam com ações, como auxiliar um professor, para ajudar na recomposição do aluno.

A publicação traz a matriz curricular para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, referente aos 200 dias letivos em 2023. O documento pode ser conferido clicando aqui, a partir da página 16.

Conteúdos relacionados