Durante agenda da campanha do dia D contra a dengue, nesta quinta-feira (15), o novo secretário municipal de saúde, Sandro Benites, anunciou o novo projeto de implantar uma equipe móvel para auxiliar no atendimento de unidades de saúde que registrarem lotação em Campo Grande.

Visando reduzir o tempo de espera dos pacientes que procuram UPAs (Unidades Básicas de Saúde) e CRSs (Centros Regionais de Saúde), Benites ressaltou que está acompanhando as reclamações sobre a demora.

benites
Sandro Benites em agenda pela manhã (Foto: Fábio Ôrue)

“Nós estamos retomando uma forma efetiva, a questão do atendimento ambulante. Nós temos uma equipe móvel que quando a gente percebe que tem um número que ultrapassou aquele limite de uma ou duas horas, a equipe móvel vai lá e faz o maior número de atendimentos para que isso não aconteça”.

A equipe volante deve contar com médicos, enfermeiros e agentes do serviço social. Benites tem expectativa de que cerca de 10 profissionais sejam responsáveis por desafogar unidades que tenham fluxo maior do que a demanda de servidores escalados para a data e reduzir a fila em menos de duas horas.

O novo representante relembrou uma agressão sofrida por um servidor, na quarta-feira (14), por um paciente que questionava o tempo de espera. “Sei que é um momento delicado e você tem a dor do ente querido envolvido, mas não se justifica. Nenhuma forma de agressão é aceita por nenhum servidor, seja da Sesau ou qualquer outro servidor público. A gente vai estar inclusive fazendo as diligências necessárias para que isso não se repita”.