Inédito: Odontologia da Santa Casa faz plástica gengival em paciente do CTI

A equipe multidisciplinar do hospital realizou o procedimento de plástica gengival em um paciente do CTI com o uso de um laser cirúrgico de alta frequência
| 09/06/2022
- 17:21
Inédito: Odontologia da Santa Casa faz plástica gengival em paciente do CTI
Foto: Divulgação/Santa Casa

A equipe multidisciplinar do Serviço de Odontologia do da realizou um procedimento inédito de plástica gengival durante atendimento do paciente internado no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) com pneumonia aspirativa, nesta quinta-feira (9).

Na avaliação oral do paciente foi observado o aumento do volume de sua gengiva, chamado hiperplasia gengival medicamentosa, devido ao efeito colateral do remédio que o paciente faz uso para crises convulsivas. Dessa forma, os dentistas hospitalares, Regina M. Raffaele e Mário Eduardo Baldo emprestaram o aparelho de laser cirúrgico de alta frequência de uma empresa e alguns apoiadores e realizaram o procedimento cirúrgico de plástica gengival.

O procedimento tem responsabilidade compartilhada entre médicos, cirurgiões-dentistas e toda equipe assistente, realizado para contribuir efetivamente para sua recuperação.

Veja também

A serpente peçonhenta foi liberada na natureza

Últimas notícias