Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com superlotação em UTI, paciente com covid aguarda há 2 dias vaga no HRMS

Homem foi diagnosticado com Covid-19 e apresentou piora do quadro clínico no hospital
Arquivo -
Ilustrativa
Ilustrativa

Diante de um novo surto de covid, a falta de leitos começou a afetar o atendimento no Hospital Regional de . Entre as vítimas da Covid-19, o paciente Luziano Augusto Gomes Sandim, de 82 anos, aguarda desde o domingo (30) por uma vaga na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mesmo estando entubado.

De acordo com a neta do paciente, Tatiane Pereira Dias Sandim, de 31 anos, o avô foi internado no hospital no dia 25 de janeiro, após testar positivo para Covid-19. “Ele estava com cansaço e falta de ar, apresentando variação na saturação, mas estava consciente”, explicou.

No domingo (30), o seu quadro clínico apresentou piora e foi necessário a intubação. “Ele foi entubado, mas não nos informaram o motivo. No mesmo dia ele recebeu a indicação para ser encaminhado para a UTI, porém não foi até hoje e segue na ala verde”, detalhou.

A família tentou repostas pela assistência social do Regional. “Conversamos com a assistente social hoje de manhã. Ela falou que tem 12 pacientes aguardando um leito de UTI”, disse ela.

O que diz o hospital

O Jornal Midiamax solicitou o posicionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul sobre a transferência do paciente para a UTI. Em nota, o Hospital informou que não repassa informações de pacientes à imprensa. Para preservar o sigilo médico/paciente.

Sobre a previsão para abertura de novos leitos, o Regional disse que existe uma possibilidade de abrir mais 17 leitos, desde que os pacientes não Covid-19 sejam remanejados pela (Secretaria Municipal de Saúde) para outros hospitais.

De acordo com o boletim médico do dia 31 janeiro, o hospital informou que tinha na data de ontem, até as 18hrs, nove (9) pacientes na sala vermelha a espera de UTI, com 112% da sua capacidade.

Casos de Covid-19 em MS

Mato Grosso do Sul tem novo recorde de casos de covid: 4.902 e 18 mortes nas últimas 24 horas. A média móvel saltou de 9,6 para 12,6, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Nesta terça-feira (1) o número de registros no estado é de 428.146, sendo que, no dia anterior, era de 423.244. Da mesma forma, os casos de Influenza também cresceram: foram seis novos casos nas últimas 24 horas e mais uma morte pela doença. 

Há quatro dias, o Jornal Midiamax havia divulgado o recorde do ano, com 4.133 novos casos.O número, agora, beira a 5 mil casos nas últimas 24 horas.

Com o avô em estado grave, a neta e familiares vivem momentos de angústia e desespero. “Ele é hipertenso. Estamos desesperados, pois se trata de um idoso e tem um grande risco de vida nessa situação. Também estamos tentando conseguir o leito de forma judicial, pois ela faz parte de e não está recebendo o atendimento mínimo necessário”, desabafou.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 64% das declarações de imposto de renda previstas já foram entregues em MS

ministro ccr br 163

‘Obras paradas desde 2017’, ressalta ministro do Transporte sobre concessão da BR-163

Homem que estuprou enteada de 9 anos é preso no interior de MS

Mulher bate em carro estacionado e senta na calçada para tomar ‘cervejinha’ em MS

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Comunidade Indígena Limão Verde inicia na sexta-feira projeto de agrofloresta

Últimas Notícias

Mundo

União Europeia inicia investigação sobre importações de pneus da China

Indústrias europeias prestaram queixa alegando estar sendo prejudicadas por preço "injusto" de produtos importados da China

Brasil

Governo vai congelar R$ 31,3 bi do Orçamento e elevar IOF, diz Renan Filho

O contingenciamento e o bloqueio de verbas fazem parte do primeiro Relatório Bimestral de Receitas e Despesas apresentadas neste ano

Transparência

ANTT promete fiscalizar obras da CCR na BR-163 a cada trimestre após histórico de atrasos

CCR entregou apenas 150 km de duplicações em concessão que dura mais de uma década

Polícia

Gerente de academia famosa de Campo Grande suspeita de assédio contra professor é demitida

Professor denunciou assédio moral, homofobia e retaliações por parte de superiores e pede indenização de R$ 400 mil