Pular para o conteúdo
Cotidiano

Entrada de advogados não vacinados no TRT-MS é autorizada

O Tribunal Regional da 24ª Região acatou o pedido da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), encaminhado no dia 1° de abril, para autorizar a entrada de advogados não vacinados no prédio do tribunal. A decisão determina que a franquia é permitida desde que seja apresentado teste RT-PCR negativo, realizado … Continued
Karina Campos -
federação Ordem dos Advogados
OAB-MS (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional da 24ª Região acatou o pedido da (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), encaminhado no dia 1° de abril, para autorizar a entrada de advogados não vacinados no prédio do tribunal. A decisão determina que a franquia é permitida desde que seja apresentado teste RT-PCR negativo, realizado nas últimas 72 horas.

A deliberação do desembargador presidente e corregedor do TRT-24ª região, André Luís Moraes de Oliveira, foi acolhida parcialmente, pois, dispensa a exigência de testagem em crianças menores de cinco anos.

Além disso, quando algum caso não se enquadre nas normativas da portaria, a atribuição será dos magistrados para designar as formas de atendimento aos não imunizados e testados, seja na forma presencial ou virtual, desde que o julgamento seja adequado aos interessados e avisado com, no mínimo, cinco dias uteis de antecedência.

Clique aqui e confira a decisão completa.  

Advogado antivacina

Um advogado de 26 anos de foi condenado ao pagamento de R$ 11 mil após ele dar entrada na Justiça pedindo para não ser vacinado contra a covid-19, caso a vacinação se torne obrigatória. O juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível , indeferiu a petição e condenou o advogado ao pagamento de 10 salários mínimos por litigância de má-fé.

O advogado douradense argumentou que “embora o programa ilegal de vacinação compulsória ainda não tenha se iniciado, é público e notório que há, nos termos do art. 1º da Lei nº 12.016/2009, justo receio de sofrer violação ilegal de direito líquido e certo ao direito constitucional de ir e vir, trabalhar, se reunir, dentre outros, nos termos próprios do STF: ‘as quais compreendem, dentre outras, a restrição ao exercício de certas atividades ou à frequência de determinados lugares, desde que previstas em lei’”, publicou o site 94FM.

Na decisão do consta que: “esta ação configura um verdadeiro ato expresso de litigância de má-fé, pois deduz ‘pretensão ou defesa contra texto fato incontroverso’, representado pela decisão vinculante do STF, usando do ‘processo para conseguir objetivo ilegal’, além de ‘alterar a verdade dos fatos’ acerca da vacinação e sua eficácia social, com reportagens tendenciosas e negacionista, além de estimular o uso de medicamentos que sabidamente são ineficazes para o tratamento da e que, inclusive, foram retirados dos protocolos de tratamento do SUS e que gerou instauração de inquérito contra o Ministro da Saúde”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Pai do jovem não gostou da reclamação

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Últimas Notícias

Mundo

Trump indica retaliar Canadá por reconhecimento sobre Estado palestino

Canadá é o segundo maior parceiro comercial dos EUA

Cotidiano

Inscrições para participar do Desfile Cívico de Campo Grande terminam 15 de agosto

Ato será realizado no dia 26 de agosto, em celebração aos 126 anos da Capital

Trânsito

Motorista morreu em acidente na BR-163 ao fazer conversão para entrar em bairro de Campo Grande

Acidente aconteceu no macroanel, no trevo que dá acesso ao bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande

Brasil

CE: Criança morre após cair do quarto andar do prédio em que morava

Criança estava sozinha no quarto quando caiu