No dia-a-dia grande parte da população enfrenta problemas nos bairros. Pode ser uma via alagada, postes sem lâmpadas, falta de segurança, , fios de energia soltos na rua, entre várias outras dificuldades do cotidiano. A pergunta é: para quem devo reclamar? O Jornal Midiamax fez um levantamento para te informar e, quem sabe, te ajudar a resolver aquele contratempo que te rende uma certa ‘dor de cabeça'.

A equipe de reportagem sempre recebe denúncias de leitores que mostram ruas de bairros alagadas. Como é o caso do Valdney Sampaio, de 41 anos. Morador da Rua Graciana Maria do Rosário desde há 23 anos, ele conta que a situação da via está cada dia pior e agora quando chove ela praticamente vira uma lagoa. Por se locomover usando uma cadeira de rodas, Sampaio explica que o ‘rio' em frente ao seu imóvel dificulta quando ele precisa sair de casa. Se o seu bairro está com o mesmo problema do Vadney, você entrar em contato com a Prefeitura Municipal de pelo telefone: (67) 4042-0581

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Valdney pede melhorias na rua que mora.

Se o morador chegar a ficar desabrigado devido a alguma enchente pode estar entrando em contato com a Defesa Civil Municipal no número: (67) 2020-1389.

Postes de iluminação pública também é outro assunto que rende muita reclamação da população. Neste caso, você precisa verificar qual o problema e saber qual órgão deve entrar em contato. Se for referente a lâmpadas queimadas, deve ligar para a Prefeitura: (67) 4042-0581. Às vezes pode ser um fio de energia elétrica solto, neste caso, o contato é com a empresa Energisa, a qual disponibiliza os seguintes canais: atendimento via Gisa, pelo número 67 99980-0698, aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente (no Google Play ou App Store do celular), 0800 722 7272 e agências.

Tem aquele vizinho que adora uma festa regada a som alto até tarde da noite? Ou seu bairro precisa de mais segurança? Para ambos os casos, você deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone: 191 ou com a Guarda Civil Metropolitana: 153.

IMPORTÂNCIA DE ANOTAR O PROTOCOLO DE ATENDIMENTO

Todo contato telefônico, e-mail, chat ou com a Centi gera um número de protocolo de atendimento. Ele tem a finalidade de rastrear, gerenciar e solucionar problemas oriundos de cada solicitação no atendimento. Esse conjunto numérico garante para o cliente e para a empresa, por lei, a segurança da informação prestada.

Com o número do protocolo o cliente pode exigir que a empresa envie a gravação do telefonema ou verificar status de andamento quaisquer solicitações ao suporte.

NÃO CONSEGUIU FALAR COM A EMPRESA OU COM O ÓRGÃO PÚBLICO? BUSQUE A OUVIDORIA

Uma ouvidoria privada ou pública atua na conversa entre o cidadão com a administração pública ou com alguma empresa. Ela é responsável por receber e examinar denúncias, reclamações, elogios e sugestões.