Corumbá garante exames de endoscopia e colonoscopia gratuitos após aquisição de novo aparelho

Serviços que eram realizados na rede particular agora podem ser feitos pelo SUS
| 12/05/2022
- 14:05
Corumbá garante exames de endoscopia e colonoscopia gratuitos após aquisição de novo aparelho
Endoscópio (Foto: Gisele Ribeiro / Prefeitura de Corumbá)

A de Corumbá adquiriu um endoscópio por meio da Secretaria de . O aparelho possibilitará a realização dos exames de endoscopia digestiva e colonoscopia gratuitas no município, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

“Além de aumentar a capacidade, o equipamento trará mais agilidade para a realização dos exames clínicos que antes eram demandados para a realização na rede particular, e muito das vezes aguardavam a regulação para serem realizadas em Campo Grande. Hoje poderão ser realizadas pelo SUS, aqui em Corumbá”, disse Marcelo Iunes.

“Já encaminhamos todos os documentos para celebração do convênio com o Estado, para a reforma do segundo piso do Centro de Especialidades Médicas, onde vamos fazer pequenas cirurgias e exames cardiológicos. Hoje vejo o CEM cheio, sinal que a população acreditou no serviço, quero parabenizar todos os funcionários pelo trabalho que está sendo feito”, complementa Iunes.

O Secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, ressaltou o compromisso da gestão com a saúde pública e enfatizou os avanços “a cada dia temos mais resolutividade dos serviços. Corumbá está inovando nos serviços de saúde, recentemente adquirimos um aparelho ultrassonografia com impressora, para termos maior capacidade de atendimento, e também um raio-x digital de excelente qualidade. E hoje com a aquisição do aparelho de endoscopia digestiva e colonoscopia, o sonho da gestão se materializa, sendo mais um passo dado em busca da melhoria da assistência à saúde da nossa população”, disse ele.  

Veja também

Incêndios em terreno na frente do córrego são frequentes e incomoda quem mora na região

Últimas notícias