Você já encontrou fios de energia soltos na rua e ficou sem saber para quem ligar? Tentou ligar para a empresa responsável, a Energisa e não conseguiu realizar o pedido por não ter a Unidade Consumidora? Saiba que existem outras formas de conseguir.

Nesta semana, uma mulher publicou um no grupo Onde não ir em Campo Grande. Ela contou que tinha fios elétricos arrebentados em frente à residência que mora. Por estar com o serviço suspenso, a mulher não tinha uma unidade consumidora para informar e segundo ela, o serviço foi negado.

“Eu achei um absurdo, um fio pendurado e outro caído no chão. Se passar algum animal, criança, idoso, qualquer pessoa, vai levar um choque”, publicou.

O problema da mulher que informamos acima foi resolvido, mas e as outras pessoas que não possuem unidade consumidora, como devem fazer? A Energisa sempre orienta que é importante fazer o registro oficial, incluindo os endereços dos locais, e que caso sejam identificadas as irregularidades, a concessionária realiza a notificação do ocupante, solicitando a regularização.

A empresa explica que os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de e que cada empresa detentora dos fios, é responsável por sua fiação.

Para esse tipo de registro não é necessário identificar a Unidade Consumidora, e os canais disponíveis são: atendimento via Gisa, pelo número 67 99980-0698, aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente (no Google Play ou App Store do celular), 0800 722 7272 e agências.