O (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a empresa JBS oferecem 86 para cursos de assistente administrativo em Sidrolândia, a 70 quilômetros de . As vagas são destinadas para adolescentes a partir de 16 anos que estejam estudando ou já concluíram o ensino médio. A inscrição é gratuita.

Interessados devem ir à sede do SENAI em Sidrolândia, localizada na Rua Paraná, s/nº – Bairro Pé de Cedro. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. As inscrições serão realizadas exclusivamente na quarta-feira (16/02) e na sexta-feira (18/02), no período das 13 às 17 horas. No local, técnicos da JBS farão triagem e entrevista com os candidatos para a formação das turmas.

O início das aulas está marcado para o dia 3 de março e o curso tem carga horária de 800 horas, com duração prevista de um ano. Haverá duas turmas no período matutino e uma no período vespertino. Concluintes que obtiverem os melhores desempenhos poderão ser contratados pela JBS para atuar na unidade da empresa em Sidrolândia.

Curso

A formação capacita para desempenhar tarefas dos departamentos administrativos, contábeis, financeiros, de logística e recursos humanos de empresas. Entre as atividades estão atendimento a fornecedores e clientes, gestão e controle de documentos, preparação de relatórios e planilhas e serviços gerais de escritório.