Embaixador do Japão chega a Campo Grande para participar de seminário e festival
Teiji Hayashi participará de seminário no Bioparque do Pantanal, se encontrará com autoridades do Estado e estará presente na abertura do Festival de Japão
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, chega a Campo Grande na manhã desta sexta-feira (18). Avião deve pousar por volta de 8h40 e, em seguida, a autoridade vai cumprir calendário de eventos na Capital, que vão desde seminário até abertura oficial do Festival do Japão.
Segundo Claudio Sussumu Oikawa, vice-presidente da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande, entidade que organizou a vinda do embaixador, o primeiro compromisso de Teiji Hayashi será logo após a sua chegada. Ele participará de inauguração de reforma da escola Visconde de Cairu.
Já na parte da tarde, a partir de 13h30, ele vai se encontrar com o governador Reinaldo Azambuja e com a prefeita Adriane Lopes no Bioparque do Pantanal, onde participará do ‘Seminário Internacional – Mato Grosso do Sul e Japão – Conectando Novos Caminhos‘, com a presença do senador Nelson Trad Filho.
Evento é realizado pela própria Associação Nipo Brasileira e tem objetivo de intensificar o intercâmbio econômico, cultural e científico entre Mato Grosso do Sul e Japão.
Além de Teiji Hayashi, seminário também contará com a presença de Masayuki Eguchi, representante chefe no Brasil da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão).
Agenda do embaixador no sábado
O embaixador do Japão no Brasil também estará com a agenda cheia no sábado (19). Primeiramente, ele vai conhecer as associações da comunidade japonesa de Campo Grande pela manhã, além de participar de almoço com as entidades. À tarde, se encontrará com o governador eleito Eduardo Riedel.
Já a partir das 20h, Teiji Hayashi estará presente na abertura oficial do Festival do Japão em Campo Grande.
Na programação, Claudio Sussumu também destacou que o embaixador vai participar de reunião com as 19 associações das comunidades japonesas de Mato Grosso do Sul. Teiji Hayashi retorna para Brasília no domingo (20).
Festival do Japão
Após dois anos de pausa por conta da pandemia da Covid-19, o maior festival de cultura japonesa, em Mato Grosso do Sul, está de volta. A partir desta sexta-feira (18), a AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira) de Campo Grande recebe o público de forma gratuita, com extensa programação que envolve shows musicais, atrações culturais, workshops e atividades para todas as idades.
A expectativa, segundo a organização, é receber ao menos 50 mil pessoas na 2ª edição do Festival do Japão MS, ocupando 60 mil m² de área do clube de campo da associação. Nos três dias, a diretoria diz que seguirá todos os protocolos de biossegurança.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.