Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em uma semana, MS aplicou 15 mil doses da vacina contra Covid-19 em crianças

Vacinação pediátrica começou no último sábado (15) nos municípios do Estado
Arquivo -
Os municípios podem vacinar as crianças sem exigência do pedido médico
Os municípios podem vacinar as crianças sem exigência do pedido médico

A vacinação contra a de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 completa uma semana neste sábado (22) em Mato Grosso do Sul. Segundo os dados do Vacinômetro, mais de 15 mil doses foram aplicadas nos 79 municípios. Assim, a vacinação infantil é uma importante ferramenta para a contenção da pandemia do coronavírus.

Os municípios podem vacinar as crianças sem exigência do pedido médico, seguindo a decisão da (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer, com 18.300 doses, chegou no final do dia 14 de janeiro. Elas foram distribuídas aos municípios, dando início à imunização no último sábado (15).

A prioridade foi para crianças de 5 a 11 anos indígenas, quilombolas ou com comorbidades. Cada cidade organizou o calendário de forma decrescente, começando pelos 11 anos. O segundo lote foi entregue na terça-feira (18). 

Segundo os dados do “Vacinômetro”, já são mais de 15 mil doses aplicadas nesta faixa etária no Estado, o que equivale a 5% do público estimado, que é 301.026 crianças. As doses enviadas para esta imunização são específicas para este público.

Da mesma forma que a vacinação avança no Estado, pais e familiares se sentem confiantes com a segurança dos pequenos. É o que alega Alan Balero. Ele levou a sua filha, Isabela Balero, de 11 anos, para se vacinar e comemora. “Tem muita informação para confundir, mas a carteira de vacinação das minhas filhas está completa, não seria diferente agora”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira