Em uma semana, MS aplicou 15 mil doses da vacina contra Covid-19 em crianças

Vacinação pediátrica começou no último sábado (15) nos municípios do Estado
| 22/01/2022
- 11:01
Os municípios podem vacinar as crianças sem exigência do pedido médico
Os municípios podem vacinar as crianças sem exigência do pedido médico - (Foto: Divulgação/Governo de MS)

A vacinação contra a de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 completa uma semana neste sábado (22) em Mato Grosso do Sul. Segundo os dados do Vacinômetro, mais de 15 mil doses foram aplicadas nos 79 municípios. Assim, a vacinação infantil é uma importante ferramenta para a contenção da pandemia do coronavírus.

Os municípios podem vacinar as crianças sem exigência do pedido médico, seguindo a decisão da (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer, com 18.300 doses, chegou no final do dia 14 de janeiro. Elas foram distribuídas aos municípios, dando início à imunização no último sábado (15).

A prioridade foi para crianças de 5 a 11 anos indígenas, quilombolas ou com comorbidades. Cada cidade organizou o calendário de forma decrescente, começando pelos 11 anos. O segundo lote foi entregue na terça-feira (18). 

Segundo os dados do “Vacinômetro”, já são mais de 15 mil doses aplicadas nesta faixa etária no Estado, o que equivale a 5% do público estimado, que é 301.026 crianças. As doses enviadas para esta imunização são específicas para este público.

Da mesma forma que a vacinação avança no Estado, pais e familiares se sentem confiantes com a segurança dos pequenos. É o que alega Alan Balero. Ele levou a sua filha, Isabela Balero, de 11 anos, para se vacinar e comemora. “Tem muita informação para confundir, mas a carteira de vacinação das minhas filhas está completa, não seria diferente agora”.

Veja também

O Cijus (Centro Integrado de Justiça) disponibilizou um espaço de atendimento para instalação do "Procon...

Últimas notícias