Pular para o conteúdo
Cotidiano

Superlotação em hospitais: em um mês, ocupação de leitos UTI para covid triplica e chega a 107% em MS

Nova onda da doença fez Estado bater recorde de contaminações diárias e elevou internações novamente
Arquivo -
MS registrou 16 novos óbitos por Covid-19 nas últimas 24h.
MS registrou 16 novos óbitos por Covid-19 nas últimas 24h.

Em um mês a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para disparou em todo . Mesmo com mais bases voltadas para tratar os pacientes infectados, o número de pessoas contaminadas com o coronavírus não para de aumentar no Estado.

No dia 2 de janeiro de 2022, conforme o Prosseguir, MS tinha 46 unidades para atender o público e 104 leitos de UTI voltados para pacientes com Covid, sendo que a taxa de ocupação era de 24,04%. Um mês depois o cenário é bem diferente. Contando com 70 estabelecimentos e 141 leitos de UTI/Covid-19, a taxa de ocupação é de 107,80%, um crescimento de quase 348,41%.

Nos municípios, o problema é o mesmo. No último dia 2 de janeiro, contava com 5 hospitais, sendo 25 leitos de UTI/Covid-19 e a taxa de ocupação era de 12,04%. Neste dia 1º de fevereiro, a Capital contava com 47 leitos de UTI/Covid-19 e uma taxa de ocupação de 129,79%.  Aumento de 981,58%.

A segunda maior cidade do Estado, , no começo de 2022 contava com dois hospitais e 19 leitos de UTI/Covid-19, sendo que a taxa de ocupação era de 26,32%. Agora, o município conta com o mesmo número de leitos, mas com ocupação de 121,05%. Crescimento de 359,91%

A região do Pantanal, Corumbá, já tinha uma alta taxa de ocupação de 70% dos 10 leitos de UTI/Covid-19, mas um mês depois, a situação ficou mais crítica já que a cidade continua com o mesmo número de leitos e a taxa de ocupação chegou a 100%. Aumento de pouco mais de 42%.

Ponta Porã também já apresentava grande número de pacientes internados com coronavírus no segundo dia de 2022. Com um e 10 leitos de UTI/Covid-19, a taxa de ocupação era de 80%, mas agora, um mês depois, com o mesmo número de leitos, a taxa é de 170%. Crescimento de 112,5%.

16 novos óbitos por Covid-19 em 24h

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta quarta-feira (2) traz 3.006 novos casos em Mato Grosso do Sul em 24h, com 16 mortes registradas no Estado. A média móvel de mortes (dos últimos sete dias) passou de 12,6 para 13,9. Já a média móvel de notificações está em 3.138,1. Até o momento, o total de mortes é de 9.912. Já o número de notificações total é de 431.152.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

1797 – Fundação de Miranda

Últimas Notícias

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira

Famosos

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

Babi Cruz pegou os fãs de surpresa ao revelar uma piora na consciência de Arlindo Cruz, que luta contra sequelas de um AVC que sofreu em 2017

Polícia

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Nutricionista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado