Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em fiscalização, ANTT impede viagem de empresa que loca ônibus

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) impediu a realização do embarque na Capital em ônibus que realizaria itinerário Campo Grande a Cuiabá, na noite desta sexta-feira (09). Ao todo, aproximadamente 50 passageiros não puderam seguir no ônibus que partiria por volta das 20 horas, em local de embarque nas proximidades do Parque Laucídio Coelho. … Continued
Diego Alves, Graziela Rezende -
Embarque seria realizado na noite desta sexta-feira (Via WhatsApp)

A (Agência Nacional de Transportes Terrestres) impediu a realização do embarque na Capital em que realizaria itinerário a , na noite desta sexta-feira (09). Ao todo, aproximadamente 50 passageiros não puderam seguir no ônibus que partiria por volta das 20 horas, em local de embarque nas proximidades do Parque Laucídio Coelho.

A reportagem tenta contato com a empresa responsável, que loca ônibus, vende passagens por aplicativo e também com a ANTT . Willian Gustavo Ourives Maciel, de 50 anos, que comprou a passagem, diz que estranhou o fato do local do embarque ter sido alterado por duas vezes. Via mensagem celular, a empresa informou as alterações do embarque e a mudança de ônibus leito para semi-leito.

Conforme os procedimentos feitos pelos fiscais no local, a empresa teria sublocado veículo não autorizada a fazer o transporte. “Acabei comprando outra passagem de empresa convencional”, disse Willian que embarca agora por volta de 00h20 para a capital mato-grossense, onde fará prova de concurso público neste domingo (11).

A empresa lhe enviou mensagem informando que, devido ao impedimento por parte da agência reguladora, ele poderia seguir viagem de van, micro-ônibus, taxi ou van. Porém, o passageiro disse que para evitar possíveis outros transtornos, resolveu comprar a outra passagem e posteriormente buscar o reembolso de valor aproximado a R$ 200.

Posicionamento da empresa com o passageiro

Tenho uma informação importante sobre sua viagem de Campo Grande para Cuiabá, com código de reserva AOFCYR. Sentimos muito, sua viagem vai precisar ser remanejada e ocorrerá em (micro, taxi ou van). É importante, no entanto, você entender o que está por trás disso. Por ser um modelo novo, a nossa tecnologia ainda gera questionamentos e incomoda muita gente. Mas a nossa atividade é lícita, somos uma plataforma tecnológica que recolhe imposto, e as empresas de fretamento que operam com a gente também pagam todos os tributos, além de contarem com registros junto aos órgãos reguladores e fiscalizatórios. Ou seja, o que fazemos não é irregular, como estão alegando. Nosso time de Operações trabalhou o mais rápido que pôde para providenciar o transporte substituto para você chegar ao destino. Nunca deixamos nossos passageiros na mão, pode confiar! Clique aqui para saber sobre a nossa luta e continue com a gente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MPMS cobra criação de políticas públicas para pessoas com deficiência em cidades da fronteira

Justiça da Itália mantém prisão de Carla Zambelli

Início do 2º semestre da Alems tem audiência pública, reunião de comissão e sessões

‘Arranca a cabeça’: Em curso de formação da PM, alunos usam gritos de guerra em apologia a violência 

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

pantanal incêndio

Monitoramento indica queda de 98,1% de área queimada no Pantanal em 2025

Últimas Notícias

Transparência

Funcionário fantasma de ex-prefeito de Campo Grande terá que devolver salários

Ex-funcionário foi comissionado durante quatro meses em 2014, mas nunca trabalhou

Brasil

Barroso diz que atuação de Moraes evitou grave erosão democrática

Presidente da Corte abriu primeira sessão após recesso de julho

Mundo

Trump diz que está aberto a novas discussões com o Canadá sobre tarifas

Governo americano havia anunciado a elevação de 25% para 35% da tarifa sobre produtos canadenses

MidiaMAIS

Cláudia Ohana e Thiago Lacerda assinam calçada da fama de MS com patas de animais

Placas com assinaturas e mãos dos atores serão eternizadas em local estratégico na cidade