Eleições 2022: prazo para regularização do título de eleitor termina no dia 4 de maio em todo MS

Eleições ocorrerão no dia 2 de outubro
| 30/04/2022
- 16:13
Eleições 2022: prazo para regularização do título de eleitor termina no dia 4 de maio em todo MS
Ilustrativa (Foto: Geraldo Magela / Agência Senado)

O prazo para regularização, transferência ou emissão de primeiro título de eleitor e de mudança de nome social no documento vai até esta quarta-feira (04) de maio de 2022, em todo o . Esses estão disponibilizados no site: tse.jus.br.

Em 2022 as eleições para presidente, governadores, senadores e deputados acontecerão em 2 de outubro e para votar é preciso estar com o título regularizado.

As eleições são de fato, um dos temas mais importantes da vida nacional, é muito importante que elas aconteçam dentro da normalidade. A expressão mais pura da vontade popular se trata através do voto e o Brasil tem instrumentos para poder garantir que esse voto seja livre e que possa transcorrer as eleições nessa normalidade.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lançou a campanha Jovem Eleitor para incentivar jovens de16 e 17 anos a votarem pela primeira vez. O voto é obrigatório para os cidadãos entre 18 e 70 anos e facultativo para os jovens de 16 e 17, analfabetos e para maiores de 70. (Com informações da Agência Estado).

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias