É gripe, resfriado ou covid? Confira diferenças entre os sintomas de cada doença respiratória

Saiba quais são os sintomas de cada quadro de doença respiratória
| 10/06/2022
- 12:22
sintomas
Sintomas de gripe, resfriado e Covid são parecidos (Foto: Reprodução) - Reprodução/VIX

Cada vez mais frequentes, doenças respiratórias têm atingido em cheio os sul-mato-grossenses. Se você não está com sintomas de gripe e resfriado, provavelmente convive com alguém que esteja. E no contexto da pandemia, diferenciar um resfriado, de uma gripe ou infecção por tem sido desafio para muita gente.

De acordo com o Ministério da Saúde, a maioria dos sintomas se repete em quadros de diferentes doenças respiratórias, mas há como diferenciar as doenças.

A principal diferença está na frequência dos sintomas. No caso da Covid, os sintomas vão de leve a severos, quando a pessoa está com gripe o início dos sintomas é repentino e no caso de resfriados o início dos sintomas é gradual.

Confira na lista abaixo como diferenciar as doenças a partir dos sintomas:

gripe, resfriado e covid

Tem sintomas e está na dúvida? Procure atendimento

Os especialistas alertam que independente de qual doença respiratória a pessoa for acometida, atendimento deve ser procurado em caso de gravidade dos sintomas.

A testagem para Covid-19, que é oferecida gratuitamente em unidade de saúde, também deve ser buscada por pessoas que tiveram contato com quem teve quadro positivo para Covid após janela de cinco dias.

Em uma semana, foram registrados mais de 3.518 mil casos de covid em Mato Grosso do Sul. O número é o maior dos últimos dois meses e evidencia o surgimento de uma possível nova onda da doença. O número de óbitos conta com quatro novos falecimentos nesta semana.

Desde o início da pandemia, 10.575 pessoas morreram vítimas do vírus.

Veja também

Diversas outras apostas conseguiram faturar prêmios menores

Últimas notícias