O finalizou as atividades após sete meses de funcionamento e mais de 118 mil doses de vacinas contra a aplicadas, nesta segunda-feira (31).

A maior procura foi para a segunda dose, com aproximadamente 41 mil pessoas vacinadas. Em relação a primeira dose, 39 mil pessoas foram atendidas, 29 mil a terceira, 7,7 mil a dose única e 178 a quarta dose.

Ao atingir 100 mil doses de vacina contra a covid-19 no drive, no dia 16 de dezembro, foi feita a entrega de botons a servidores, acadêmicos e voluntários que contribuíram com o funcionamento do local e realizada a soltura de 100 balões em alusão às 100 mil doses aplicadas.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad a parceria com a universidade foi importante para o cenário de cobertura vacinal. “A parceria com a universidade, assim como com todas as outras instituições e órgãos que estão envolvidos no enfrentamento da Covid-19 e na vacinação, foi fundamental para que a gente conseguisse avançar e se tornar referência nacional em cobertura vacinal, o que refletiu na queda acentuada da transmissão do vírus, de internações e de mortes em decorrência da doença”, destaca.

O secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, também reforça o comprometimento e parceria da instituição no desafio da imunização da população. “Iniciamos este trabalho (vacinação) lá em janeiro e felizmente a gente pode contar com parcerias fundamentais para que a gente pudesse levar essa vacina à população. Somente no drive-UCDB, foram mais de 118 mil de vidas salvas através desse apoio da instituição”, afirma.