Dourados realiza capacitação de agentes que atuam com ronda escolar

O trabalho nas proximidades das escolas acontece diariamente com equipes e viaturas
| 15/02/2022
- 13:34
Capacitação acontece em Dourados
Capacitação acontece em Dourados - Divulgação

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) realizou treinamento para as equipes da Ronda Escolar Comunitária. A capacitação foi pensada para o atendimento durante o retorno das aulas nas escolas, tanto da rede municipal quanto estadual.

A capacitação dos guardas destaca a interação com as crianças, adolescentes, jovens e adultos. Os temas abordados foram: Diálogos possíveis entre Educação e Segurança Pública, Legalidade e Atribuições do Conselho Tutelar, Atos infracionais, Segurança Pública na Constituição Federal através da Lei 13.022/2014, Trânsito, Drogas, Violência Escolar, Oratória e Comunicação, dentre outros.

As palestras foram proferidas por diversas instituições como o Conselho Tutelar, DAIJ (Delegacia de Atendimento à Infância, e Idoso), Secretaria de Comunicação e ainda contou com a participação da psicóloga da SED (Secretaria de Estado de Educação). Ministrantes discorreram sobre os temas trocando experiências, favorecendo assim uma melhor atuação dos Guardas Municipais com a comunidade escolar.

O trabalho de ronda escolar funciona das 6h à meia-noite, com equipes e viaturas especificamente dedicadas a este atendimento. Diante de qualquer situação de anormalidades suspeitas nos arredores das escolas e até dentro do colégio, a comunidade escolar pode acionar a Guarda Municipal nos telefones 153 e 199 que a equipe da “RE” será encaminhada para verificar a situação.

Com a formação, todos os agentes estão aptos a realizarem palestras nas escolas e empresas que requisitarem tal apoio por meio do telefone 3424-2309 ou presencialmente na Guarda Municipal de Dourados, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, nº 4120, Jardim Caramuru.

 

Veja também

Decisão determina multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento

Últimas notícias