Dourados faz mutirão para aplicação de doses contra a Covid-19 neste sábado

Atendimento acontece com base em agendamento e demanda de interessados
| 05/02/2022
- 10:35
Vacinação acontece em sistema de plantão
Vacinação acontece em sistema de plantão - Divulgação

Neste sábado (5) a Prefeitura de Dourados, de acordo com informações da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), realiza de vacinação que acontece nas UBS’s da Vila Rosa e Cuiabazinho.

De acordo com setor de imunização, a distribuição de senhas acontece das 14h às 18h e a aplicação segue até às 20h. Na UBS do Altos do Indaiá, o atendimento será das 7h às 11h. A vacinação contra a em, Dourados acontece de segunda a sexta-feira em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros.

Já aos sábados o sistema de atendimento acontece em formato de plantão, com livre demanda. A cada sábado haverá unidades escaladas para a aplicação da vacina infantil e adulto, para cadastrados ou não na unidade, sem a necessidade de agendamento.

Entretanto, quem deseja tomar as doses 1, 2, 3 ou dose reforço do imunizante deve procurar o posto de saúde do bairro em que está cadastrado ou se cadastrar na unidade mais próxima. O agendamento é necessário para evitar o desperdício de doses.

 “Isso porque quando se abre um frasco (cada frasco contém mais de uma dose da vacina) é preciso aplicar todas as doses dentro de um intervalo de tempo, para evitar o descarte do imunizante”, explicou o diretor do departamento de Atenção Primária, Vagner da Silva Costa.

 

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias