Dourados cria força-tarefa para atualização do CadÚnico

Serviço terá equipe exclusiva para atendimento às terças a tarde e aos sábados pela manhã
| 01/08/2022
- 08:56
Dourados cria força-tarefa para atualização do CadÚnico
CadÚnico atualizado é uma das exigências para estar no programa Auxílio Brasil (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Prefeitura de , por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), criou uma força tarefa para ampliar o atendimento para atualização de dados e novas para o Cadastro Único. O serviço será oferecido em período especial , na rua Salviano Pedroso, nº 1050, Jardim Água Boa.

O atendimento acontece nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município já nesta terça-feira (2), entre 13h30 e 17h30 e também aos sábados, das 7h30 às 13h30 e tem como finalidade agilizar o cadastramento da população.

“Tivemos um grande aumento da demanda por conta do cruzamento de dados feito pelo governo federal que identificou mais de 11 mil cadastros com inconsistências, além da atualização regular que deve ser feita a cada dois anos”, justifica a titular da Semas, Daniela Hall.

De acordo o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, o prazo para aqueles que fizeram a atualização até 2019, antes do início da pandemia, termina em 14 de outubro. Para aqueles cadastros que apresentaram inconsistências (normalmente acerca da renda), o prazo para regularização vai até 12 de agosto.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Naviraí apreendeu uma arara (maracanã) abandonada por caminhoneiro devido...

Últimas notícias