Dourados confirma 1º caso de varíola dos macacos, mas desconhece internação

Prefeitura diz em nota que paciente tem registro de viagem ao Paraguai

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Infectado tem 27 anos e e está isolado (Foto: Midiamax/Arquivo)

A prefeitura de Dourados confirmou em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (12) o primeiro caso de varíola dos macacos. Segundo o comunicado do município, a pessoa diagnosticada tem histórico de viagem recente para o Paraguai.

No comunicado da Vigilância Epidemiológica, o município ressalta, entretanto, que não há nenhuma internação. “Não temos conhecimento de nenhum paciente de Dourados internado por essa doença até o momento. Todos os casos leves podem ficar isolados em casa”, diz a prefeitura.

Segundo a administração municipal, “o caso que foi confirmado em Dourados, trata-se de um rapaz de 27 anos, com histórico de viagem para o Paraguai, que teve início dos sintomas no dia 27/07/2022, foi notificado e coletado exames no dia 01/08/2022, onde houve a confirmação no dia 12/08/2022”.

Ainda de acordo com informações do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, paciente está evoluindo bem e ficará isolado até involução completa da doença. “Os profissionais de saúde de toda a rede estão sendo orientados sobre as condutas necessárias diante de um caso suspeito”, diz outro trecho do comunicado.

Conteúdos relacionados