Dono de pitbull que causou histeria em ônibus o resgata e leva multa do CCZ

Na ocasião, alguns passageiros desceram com medo, enquanto outros tentaram convencer o cão a descer do veículo
| 22/02/2022
- 14:09
Dono de pitbull que causou histeria em ônibus o resgata e leva multa do CCZ
Cão da raça pitbull aguardou o tutor no CCZ - (Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

O dono do resgatou o animal no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), nessa segunda-feira (21), horas depois do cão causar histeria ao invadir um ônibus, no Terminal Guaicurus, em Campo Grande. 

Ele foi autuado por manter o animal solto na rua e também levou uma multa, cujo valor não foi divulgado. De acordo com o código sanitário municipal, a multa pode variar de R$ 100 a R$ 15 mil. 

Entenda o caso

Passageiros levaram um susto após um cachorro da raça pitbull, de cor marrom, entrar em um ônibus que estava embarcando no terminal, durante a manhã de segunda-feira (21). O animal aparentemente dócil foi levado para o CCZ  para aguardar o possível dono.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o animal entrou no coletivo e despertou histeria, já que a raça é considerada agressiva. Todos os passageiros desceram com medo, outros tentaram se aproximar para convencer o cão a descer do veículo para seguir viagem, mas ficou irredutível até uma equipe de bombeiros amarrá-lo em uma corda.

Ainda conforme o resgate, o animal dócil poderia ser de algum morador da região e fugiu da residência. “O animal está bem cuidado. Tentamos contato com alguém para tentar o reconhecimento do dono, se tratava de alguma empresa ou de residências, mas ninguém identificou o cão”.

O animal foi levado para a sede do CCZ, localizada na Avenida Filinto Muller, na Vila Ipiranga, onde aguardou o tutor.

Veja também

Evento já está na 16ª edição e busca alternativas para a conservação do patrimônio genético

Últimas notícias