Quem pensava em pegar um rio ou uma piscina neste final de semana, pode precisar adiar seus planos. Isso porque a previsão é de chuvas e até mesmo tempestades em para os próximos dias.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), para o período entre os dias 6 e 14 de janeiro a previsão é de probabilidade de chuvas com intensidade moderada a forte, além de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As chuvas devem registrar um acumulado entre 20 e 125 mm no Estado, devido à convergência de umidade em baixos níveis, aliado ao aumento da temperatura durante o dia e a passagem de perturbações atmosféricas em médios e altos níveis.

Ainda segundo o , os maiores acumulados de chuva são previstos para porção norte das regiões pantaneiras, centro-norte e leste do Estado.

Previsão de hoje

A chuva pode atingir Mato Grosso do Sul novamente nesta quinta-feira (6). A previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, e chuvas que podem ocorrer de moderada a forte. As temperaturas devem ficar entre mínimas de 22ºC e máximas de 30ºC nas principais cidades.

Previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que as instabilidades ficam mais intensas nas regiões centro-norte, pantaneira e leste, onde pontualmente, os acumulados de chuvas podem ser significativos. Nas demais áreas, o tempo fica firme e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva. 

Confira no mapa as condições estimadas pelo Cemtec para a Capital e algumas regiões do Estado: