Depois de vendaval com ventos de 82 km/h, MS segue com alerta de tempestade

Em Campo Grande, rajadas chegaram a 77 km/h e deixaram 39 bairros sem luz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Previsão é de chuva durante o dia (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Após a tempestade que causou vendaval com ventos de até 82 km/h em cidade de Mato Grosso do Sul, a previsão meteorológica manteve alerta de tempestade para esta sexta-feira (7). Em Campo Grande, foram registradas rajadas de 77 km/h que deixaram 39 bairros sem luz.

As precipitações também foram registradas em Ponta Porã, Corumbá, Rio Negro, Ribas do Rio Pardo e Bodoquena. Em Corumbá, a chuva causou rastro de destruição, com queda de árvores, que destruíram carros, e rompimento da tubulação da captação de água da Sanesul, concessionária de água. Com isso, o município pode ficar sem o fornecimento de água por alguns dias.

Em Campo Grande, conforme os bombeiros, foram registradas pelo menos 20 quedas de árvores. No bairro Taveirópolis, árvores caíram com as rajadas de vento e no Tiradentes, do outro lado da cidade, o céu escureceu por volta das 16h30 e, inclusive, fez com que as luzes dos postes se acendessem.

Moradora encaminhou também foto do bairro Santa Luzia e se espantou com o que viu. “Olha isso, meu Jesus”, disse. Bairros de Campo Grande estão sem energia elétrica e há registro de queda de árvores pelo Corpo de Bombeiros.

Apesar dos registros causados pelo vendaval, choveu pouco. Os dados da estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicaram que choveu pouco mais de 11 milímetros e, em Campo Grande, 3,8 milímetros.

Alerta de ciclone

Mato Grosso do Sul está entre os sete estados do Brasil que podem ter mudanças bruscas no tempo e estragos a partir desta quinta-feira (6). Passagem de ciclone extratropical motivou alerta de perigo emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o Estado.

Em Mato Grosso do Sul, os alertas emitidos a partir desta quinta-feira (6) vão do amarelo ao vermelho. O primeiro alerta a população para chuvas intensas, outro para perigo de tempestade e o mais severo, o vermelho, deixa os moradores em alerta para grande perigo de tempestade.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Conteúdos relacionados