Cotidiano

Defesa Civil Estadual emite alerta sobre aumento de casos de Covid-19 em MS

No comunicado, o órgão pede para a população se proteger, usar máscara, se vacinar e evitar aglomerações

Anna Gomes Publicado em 06/01/2022, às 13h10

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul saltou de 100 casos diários para 821.
Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul saltou de 100 casos diários para 821. - Arquivo/Midiamax

A Defesa Civil emitiu alerta, nesta quinta-feira (6), sobre alto risco de contaminação do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. No comunicado, o órgão pede para a população se proteger, usar máscara, se vacinar e evitar aglomerações.

Segundo o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul saltou de 100 casos diários para 821. O Chefe da Pasta classifica o aumento como ‘estrondoso’.

“Estamos fazendo reuniões o tempo todo, discutindo este cenário que está se apresentando, com crescimento muito grande. A média de 100 para 821 casos é um número estrondoso e mostra o crescimento da doença, principalmente entre os não vacinados, aqueles que não tiveram o ciclo completo e os que não tomaram a dose de reforço”, comentou Resende.

Mesmo sem óbitos, o secretário fala que o surto é preocupante, já que, concomitante a isso, temos os casos de Influenza e Flurona. “É um surto que está ocorrendo em todo o país, com um crescimento também estrondoso da Influenza. Estamos tomando decisões e o principal é aumentar a testagem em todos os municípios, fazendo monitoramento direto nas unidades de saúde”, explicou.

Jornal Midiamax