O XVIII concurso público de provas e títulos para os cargos de defensora pública substituta e defensor público substituto da Defensoria Pública de MS contou com 3.611 inscrições.
A supervisão do certame é da Comissão de Concurso da Defensoria Pública de MS, e disponibiliza 7 vagas para provimento imediato mais cadastro reserva. A organização do concurso é da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
De acordo com a defensora pública-geral em exercício Maria Rita Barbato, a concorrência é de aproximadamente 515 pessoas por vaga imediata, pelo quantitativo.
“A primeira prova será realizada no domingo (30) na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Alertamos os candidatos que observem devidamente o seu bloco e sala, e compareçam com antecedência para evitar aglomerações. Além disso, é válido destacar que o candidato de fora do Estado também fique atento ao nosso fuso horário”, esclarece a defensora.
Para promover mais igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, serão reservadas do total de vagas, os percentuais de 5% (cinco por cento) às pessoas com deficiência, 30% (trinta por cento) às pessoas negras e 5% (cinco por cento) às pessoas indígenas.