A Helena tinha apenas 3 meses de vida quando os dedos foram se alongando. Foi aí que a peregrinação dos pais começou e a menina passou por consultas e até um cirurgião plástico, em Dourados, sul do Estado. No entanto, sem diagnóstico exato, a mãe vai até Brasília com a menina, na próxima segunda-feira (29) e pede ajuda para arcar com as despesas da viagem.

“Saio daqui de Dourados no dia 29, às 16h. A consulta será no dia 31. Não tive uma definição certa do problema de saúde dela e por isso estou pedindo ajuda para este tratamento. Só sei que é uma deformidade, no pé direito”, comentou a mãe, a dona de casa Ana lucia Chimenes, de 39 anos.

Conforme Ana, o pai da menina é pensionista e eles atualmente vivem com apenas um salário mínimo. Além da Helena, são pais do Gabriel, de 10 anos e da Sophia, de um ano e oito meses. A família mora de aluguel, no bairro Jardim Guaicurus.

Pessoas que souberam da situação se comoveram e conseguiram uma consulta no Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek, em Brasília. Quem mais puder ajudar, pode fazer um pix para o telefone (67) 99299-6142, pertencente a Ana Lúcia.

“Acredito que 200 reais já é uma grande. Eu preciso por conta dos gastos com transporte de aplicativo, alimentação, o suficiente para esta viagem. Agradeço muito qualquer ajuda”, finalizou a mãe.