Decepção: Torcida dispersa em bares de Campo Grande após Brasil ser eliminado da Copa

Após Marquinhos errar pênalti, maior parte da torcida levantou das cadeiras e foi embora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Torcida ficou revoltada e decepcionada após eliminação (Marcos Ermínio, Midiamax)

Decepção. Essa é a palavra que define o campo-grandense nesta sexta-feira (9) após o Brasil ser eliminado da Copa do Mundo no Catar. Depois que Marquinhos errou o pênalti, maior parte da torcida levantou das cadeiras e foi embora.

Em um dos bares da Avenida Afonso Pena, o silêncio geral de decepção foi seguido pelo barulho de carros e motos sendo ligados para seguir a rotina, ou viver a tristeza em casa, após o jogo.

Torcedores logo após Marquinhos perder pênalti (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O jogo

A seleção perdeu para a Croácia nos pênaltis após empate em 1 a 1 na prorrogação na tarde de hoje (9), no estádio Cidade da Educação.

Os gols foram marcados por Neymar e Petkovic, ambos já na prorrogação. Nas penalidades, os atuais vice-campeões do mundo venceram por 4 a 2.

A decisão foi para os pênaltis e, na primeira cobrança, Rodrygo parou no goleiro Livakovic. A Croácia seguiu sem perder nenhuma cobrança.

Na quarta batida, Marquinhos acertou a trave e mandou o Brasil para casa.

A derrota representou a continuidade de um jejum que já dura desde a Copa de 2002: o Brasil não consegue passar por adversários europeus nas quartas de final do Mundial.

A seleção caiu para a Holanda em 2006, para a França em 2010 e para a Bélgica em 2018 — em 2014, caiu nas semis para a Alemanha.

Escalação

O técnico da seleção brasileira, Tite, decidiu manter o zagueiro Éder Militão como titular da lateral direita contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo.

Alex Sandro, titular do Brasil nos dois primeiros jogos, está recuperado de lesão na região do quadril, mas começou no banco de reservas. Assim, Danilo foi mais uma vez escalado na lateral esquerda.

A Seleção, então, repetiu a escalação pela primeira vez no Catar. O Brasil foi a campo com a mesma equipe que goleou a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, com: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

Conteúdos relacionados