Em mais um dia de rotina, passageiros de ônibus em Campo Grande enfrentam lotações, filas gigantescas e atrasos nos coletivos, nesta quarta-feira (16). Com o retorno das aulas, o número de passageiros é maior que a frota em circulação, segundo os trabalhadores que precisam utilizar o transporte público.

A funcionária de serviços gerais, Maria Aparecida da Cruz Vera, ficou por horas no ponto de ônibus, no Portal Caiobá, entretanto, os coletivos estavam cheios e o motorista não parou para embarque. “Passou cinco ônibus da linha 302, nenhum parou, tinha passageiro na porta (de entrada). É um absurdo o que fazem com a gente, isso é uma vergonha”, reclama.

Na linha que faz rota no Parque dos Poderes, passageiros se apertavam nas portas laterais e até na catraca do veículo. Uma passageira, que preferiu não se identificar, disse que a lotação começa na fila do terminal. “É uma fila indiana gigante, não tem condições de todos entrarem e ficamos esperando o próximo”.

Na região norte, o coletivo 217-Bosque de Avilan, registra mais lotação. Um vendedor, que também preferiu não se identificar, questiona o aumento de passageiros e a mesma quantidade de veículos desde a redução feita na pandemia. “O Bosque faz rota por vários bairros, pelo Octávio Pécora, Estrela do Sul, Monte Castelo e Coronel Antonino. Tem ponto que ainda está no começo da rota e já está cheio. Começou as aulas e não cabe mais gente no veículo, tem muito estudante, mas não aumento o número de ônibus no horário de pico”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.