Mais um caso inusitado, ou não por estar se tornando frequente, irritou moradores de um condomínio na Rua Rui Barbosa, Centro de Campo Grande. Na madrugada de domingo (27), uma jovem defecou no portão da moradia. O episódio foi flagrado por câmeras de segurança do local.

Preferindo não se identificar, um morador conta que não é a primeira vez que a situação aborrece, pois nem mesmo o sistema de monitoramento inibe o descaso com a moradia alheia.

“Estamos indignados, esse tipo de atitude tem que acabar. Não foi a primeira vez [que aconteceu], acredito que são pessoas diferentes, talvez andarilhos, a Rui Barbosa está abandonada à noite”, lamenta.

Nas imagens, é possível notar que o lugar é iluminado, mas não inibe uma mulher que chega por volta das 0h21 no portão. Ela se aproxima da entrada, se escora na parede e defeca. Depois, ela se levanta e fica por alguns instantes observando se há movimento de pessoas na rua, e vai embora.

Está virando ‘moda’?

Não é a primeira vez que moradores de Campo Grande reclamam de tal situação constrangedora. Em outubro, por exemplo, três casos polêmicos envolvendo pessoas deixando fezes em locais privados ganharam repercussão, um deles foi parar na delegacia.

O mais recente aconteceu quando um ladrão defecou na varanda de uma casa que furtou, no Monte Castelo. O jovem de 23 anos foi preso em flagrante pelos crimes. A vítima, de 49 anos, teria saído da residência e, em um intervalo de 30 minutos, o acusado entrou no local, usando um facão e arrebentando a janela.

Ele furtou itens avaliados em R$ 15 mil. À polícia, a vítima contou ainda que, antes de fugir, o rapaz defecou em sua varanda. Os policiais conseguiram encontrar o autor nas redondezas e ele confessou ter invadido a residência, mas negou ter levado alguma coisa.

O rapaz foi encaminhado à delegacia com escoriações nas costas e joelho devido à fuga pelo muro. Os detalhes sobre o motivo dele ter defecado na varanda não foram esclarecidos.

Fezes no muro

Ainda em outubro desde ano, no dia 1º, outro caso envolvendo fezes humanas repercutiu em Campo Grande. Acompanhado de um cachorro segurado pela coleira, um homem enfiou sua mão esquerda por dentro da calça, defecou na própria mão e atirou as fezes – que se assemelham a uma diarreia líquida – contra a parede de uma loja que vende armas, na Avenida Mato Grosso.

Passageiro defeca em carro

O caso mais famoso, que viralizou em todo o Brasil, foi o do passageiro que defecou no carro de uma motorista de aplicativo em Campo Grande há exatos três meses, em julho.

“Foi um episódio fora do comum. Porque na hora que eu comecei a sentir o cheiro…”. Indignada após um passageiro fazer cocô em seu veículo de trabalho, a motorista de aplicativo Sônia Souza ficou no prejuízo e impossibilitada de trabalhar por dois dias na Capital.