De figurinhas da Copa a brinquedos: Correios precisam de ‘papai noel’ para 6 mil crianças de MS

Campanha de adoção de cartinhas de Natal de crianças carentes foi lançada nesta quinta-feira (9)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

O espírito natalino já começa a tomar conta dos quatro cantos de Mato Grosso do Sul. As luzes e as decorações indicam que a época de celebrar o Natal está chegando. Para promover a solidariedade, os Correios lançaram nesta quinta-feira (9) a campanha para adoção de 6 mil cartinhas de Natal escritas por crianças carentes de Mato Grosso do Sul.

Precisando de ajuda para realizar os sonhos dos pequenos, o ‘bom velhinho’ precisa cumprir a missão de entregar no Natal presentes que vão desde as simples figurinhas do álbum da Copa do Mundo a brinquedos, como bola e bonecas.

O superintendente dos Correios em MS, Flávio Leal, explica que as 6 mil crianças são identificadas através de uma parceria com as secretarias de Educação dos municípios. “São crianças bem carentes. Você lê a cartinha da criança, você vê o quanto ela é carente, inclusive pelos próprios brinquedos que pedem. A gente fica admirado de pedirem uma bola de natal, uma boneca, são coisas simples que podemos oferecer para elas”, disse.

Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

As cartinhas ficarão disponíveis para adoção até dia 9 de dezembro e os presentes poderão ser levados até uma agência dos Correios posteriormente. O superintendente das agências no Estado comentou sobre a importância da campanha para a vida de quem ajuda e principalmente para aqueles que têm sua cartinha acolhida.

“Quando você dá um presente para essa criança, você está dando uma perspectiva de vida para aquela criança. Ela percebe que existe alguém olhando por ela e quando damos o presente, a gente também está cuidando do nosso futuro, pois estamos contribuindo para o futuro das crianças”, disse.

Superintendente dos Correios em MS, Flávio Leal, em cerimônia de lançamento de campanha de Natal | Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Como enviar uma carta

Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas. O envio destas cartas poderá ser de duas formas: nas agências dos Correios e pelo Blog da campanha. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Todos os critérios podem ser consultados no Blog Noel. Em Mato Grosso do Sul, as cartas podem ser cadastradas no Blog até o dia 20.

Como adotar uma cartinha

Para adotar basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. Em Mato Grosso do Sul, os padrinhos podem adotar pelo Blog Noel ou presencialmente em quatro pontos de Campo Grande e em 14 agências no interior.

Em Campo Grande, há cartas para adoção nas agências Estação Rodoviária (Av. Vasconcelos Fernandes, 226), Central (Av. Calógeras, 2309) e em dois pontos no shopping Campo Grande, a agência dos Correios e um stand no segundo piso do centro comercial. O período de adoção vai de 10/11 a 09/12 no Estado. 

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha. Os presentes podem ser entregues em todas as agências próprias de Campo Grande. 

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente de solidariedade, que há 33 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

Conteúdos relacionados

lama