De baixa emissão de carbono a pintados sustentáveis, IFMS apresenta 7 projetos no Showtec

IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) leva projetos desenvolvidos por alunos para feira Showtec (Foto: Divulgação, IFMS)
| 25/05/2022
- 07:22
De baixa emissão de carbono a pintados sustentáveis, IFMS apresenta 7 projetos no Showtec
Foto: Alunos do IFMS apresentam projetos no Showtec

Alunos e professores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) apresentam no Showtec, feira do realizada a partir desta quarta-feira (25) em Maracaju, sete projetos técnicos-científicos desenvolvidos em cinco campi da instituição.

Entre os projetos estão Fertirrigação e agricultura de baixa emissão de carbono, realizado pelo campus de Corumbá, Criação sustentável de pintados em tanques elevados com sistema de recirculação de água, desenvolvido por alunos de Coxim, Protótipo de Cultivo Hidropônico NFT em Mato Grosso do Sul e Sistema de baixo custo para mapeamento do teor de água, temperatura e condutividade elétrica do solo, ambos feitos do campus de Nova Andradina.

Ainda serão apresentados projeto envolvendo Teste com pó de rocha para registro como remineralizador, FERTIPET: irrigação em pequenas propriedades com material de baixo custo e Simulação de Curva de nível interativa, ambos desenvolvidos em Ponta Porã.

Durante o Showtec, além de apresentar os projetos, também haverá divulgação dos cursos oferecidos nos campi agrícolas de Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. Mais de 100 estudantes do ensino fundamental e médio são esperados para visitar os estandes do IFMS.

Cursos oferecidos pelo IFMS

Entre os cursos oferecidos gratuitamente pelo IFMS com ligação ao agronegócio estão Agricultura, e Aquicultura. Na graduação, destaque para os cursos superiores de tecnologia em Agronegócio e Produção de Grãos, além dos bacharelados em Agronomia e Engenharia de Pesca.

Ao todo, o Instituto possui campus em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Mais informações podem ser conferidas no www.ifms.edu.br

Veja também

Diversas outras apostas conseguiram faturar prêmios menores

Últimas notícias