Alunos e professores do (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) apresentam no Showtec, feira do agronegócio realizada a partir desta quarta-feira (25) em Maracaju, sete projetos técnicos-científicos desenvolvidos em cinco campi da instituição.

Entre os projetos estão Fertirrigação e agricultura de baixa emissão de carbono, realizado pelo campus de Corumbá, Criação sustentável de pintados em tanques elevados com sistema de recirculação de água, desenvolvido por alunos de Coxim, Protótipo de Cultivo Hidropônico NFT em Mato Grosso do Sul e Sistema de baixo custo para mapeamento do teor de água, temperatura e condutividade elétrica do solo, ambos feitos do campus de .

Ainda serão apresentados projeto envolvendo Teste com pó de rocha para registro como remineralizador, FERTIPET: irrigação em pequenas propriedades com material de baixo custo e Simulação de Curva de nível interativa, ambos desenvolvidos em .

Durante o Showtec, além de apresentar os projetos, também haverá divulgação dos oferecidos nos campi agrícolas de , Nova Andradina e Ponta Porã. Mais de 100 estudantes do ensino fundamental e médio são esperados para visitar os estandes do IFMS.

Cursos oferecidos pelo IFMS

Entre os cursos oferecidos gratuitamente pelo IFMS com ligação ao agronegócio estão Agricultura, e Aquicultura. Na graduação, destaque para os cursos superiores de tecnologia em Agronegócio e Produção de Grãos, além dos bacharelados em Agronomia e Engenharia de Pesca.

Ao todo, o Instituto possui campus em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Mais informações podem ser conferidas no www.ifms.edu.br