Cursos gratuitos de queijos, doces e molhos começam segunda

Cursos acontecem no Parque de Exposição Laucídio Coelho
| 24/07/2022
- 13:49
Cursos gratuitos de queijos, doces e molhos começam segunda

De segunda-feira (25) a sexta-feira (29) o Circuito Rural promove gratuitos para a população no Parque de Exposição Laucídio Coelho. São 45 vagas por dia e os interessados podem usar os aprendizados para vender os itens produzidos e aumentar a renda.

Os cursos são de produção de queijo parmesão, provolone, ricota, mussarela, geleias, doces, molhos de tomate e processamento de hortaliças. De forma prática, as aulas acontecerão durante a Expogrande, das 9h às 16h. Na soma dos cursos, serão 45 vagas por dia, preenchendo por ordem de chegada.

De acordo com o Sindicato Rural de Campo Grande, além de os cursos serem totalmente práticos, os participantes recebem certificados, e poderão aprender da seleção dos produtos à comercialização. Os participantes aprenderão de forma dinâmica, como se estivessem produzindo em suas casas, ou em suas propriedades rurais. Ao todo serão três cursos por dias, cada um com duração de 6 horas.

Para participar, basta comparecer ao Parque de Exposição Laucídio Coelho nos dias 25, 26 e 27 de julho, às 9h. O Circuito Rural acontece de forma itinerante e passa por diversos municípios de Mato Grosso do Sul, oferecendo cursos gratuitos.

Veja também

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 1.198 vagas de emprego...

Últimas notícias