Cultura e subsecretarias recebem 11 veículos do Estado

A entrega aconteceu nesta manhã de terça-feira, na Governadoria do Estado
| 10/05/2022
- 12:12
cultura seubsecretaria
São nove veículos Renault Sandero Stepway e dois Renault Sandero Oroch. (Foto: Marcos Ermínio).

A Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura), suas subsecretarias e o programa Cidadania Viva receberam 11 veículos, na manhã desta terça-feira (10). A entrega contou com a presença do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ao todo, de acordo com o Governo do Estado, são nove veículos Renault Sandero Stepway e dois Renault Sandero Oroch, totalizando mais de R$ 1 milhão de investimento. São oito subsecretarias, cada uma contemplada com um veículo.

Reinaldo Azambuja contou que recebeu muitas por criar subsecretarias como a de Promoção da Igualdade Racial, Políticas Públicas LGBT e de Pessoas com Deficiência, mas que elas têm um papel fundamental de atendimento, inclusão e combate a preconceitos.

“É muito importante fortalecer essas políticas de inclusão social, estruturar melhor a subsecretaria com equipamentos, qualificação, pessoal com treinamento. Com isso, você fortalece a política como um todo. Nós temos oito subsecretarias que atendem essa diversidade que existe hoje dentro da Cidadania. Criamos isso para estimular as políticas públicas para esses segmentos, quebrar esses preconceitos de uma minoria que não aceita você construir essas políticas públicas, que são muito importantes para o desenvolvimento da sociedade como um todo”, disse o governador.

chave2 1 - Cultura e subsecretarias recebem 11 veículos do Estado

Já o secretário-adjunto da Secic, Eduardo Romero, explicou que os veículos vão permitir o deslocamento a aldeias indígenas, comunidades quilombolas e assentamentos. “A Secretaria de Cidadania e Cultura tem 1 ano e 1 mês de existência. E nós sabemos a dificuldade que temos de fazer o transporte. Temos mais de 100 aldeias em para serem visitadas, 22 comunidades quilombolas, inúmeras ações de políticas públicas sendo desenvolvidas no contexto rural e nós, até então, dependíamos muito do apoio de outras secretarias, com veículos cedidos e doados”.

Veja também

Porém, em comparação a maio último, houve queda de 4,21%.

Últimas notícias