Cuidando de área por conta própria, moradores do Cabreúva protestam contra Centro Pop

Vizinhos da região pedem construção de centro comunitário
| 02/04/2022
- 17:23
Cuidando de área por conta própria, moradores do Cabreúva protestam contra Centro Pop
Associação se mobilizou em protesto. (Foto: Leitor Midiamax)

Os moradores do bairro Cabreúva, em Campo Grande, protestaram neste sábado (2) contra a construção do Centro POP, mas pedem a instalação de um centro comunitário. A vizinhança relata que vem mantendo a estrutura da Dom Antônio, na Avenida Ernesto Geisel, limpa por conta própria há dois anos, sem entulho e ocupações de usuários de drogas.

O presidente da AMBC (Associação de Moradores do Bairro Cabreúva), Eduardo Cabral, salienta que os vizinhos estão zelando pelo patrimônio que poderia abrigar um espaço de atividades e apoio à população.

“Em relação a população de moradores de rua e usuários, nós damos apoio no sentido de encaminhá-los para uma clínica que é nossa parceira. Sem custos e respeitando a vontade da pessoa, claro, não se ajuda quem não pede ajuda. Existem trê pedidos nosso junto a (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para permissão da área”, questiona.

O grupo guarda os arquivos de imagens do local sujo, com lixo espalhado, matagal e objetos furtados abandonados. A primeira limpeza foi realizada em dezembro de 2020.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal e aguarda um posicionamento.

Confira as imagens:

Veja também

Indígenas relatam tensão para seguir tradição de sepultamento

Últimas notícias