Com o sonho de participarem de um campeonato nacional de Jiu-Jitsu, crianças integrantes do projeto social ‘Lutando pelo Bem’ “amanheceram” em cruzamentos do Centro de neste sábado (7). Lá, eles vendem balas – o valor arrecadado vai ajudar a custear as despesas para comparecerem ao torneio, que acontece nos próximos dias 14 e 15 de maio, na cidade de Barueri, em São Paulo.

Conforme uma das mães dos pequenos atletas, Jéssica Santos Nogueira, ao todo, são aproximadamente 20 lutadores na ação. As inscrições de participação do campeonato já estão pagas, mas resta o valor do aluguel de um ônibus e despesas de alimentação dos competidores.

“Já conseguimos as inscrições, mas ainda falta o valor do aluguel do ônibus para levar e trazer os atletas. O custo do transporte é de cerca de R$ 20 mil e também precisamos de dinheiro para a alimentação”, explicou a mãe.

Ainda segundo Jéssica, a Funesp (Fundação Municipal de ), ofereceu uma van para levar os atletas, mas o veículo não comportava todos os 20 competidores.

“Não podemos deixar atletas para trás, por isso estamos correndo contra o tempo para conseguir levantar o dinheiro e todo mundo participar. Só estamos precisando do transporte e dinheiro para a alimentação. A estadia nós já conseguimos também”, disse Jéssica.

Trajando seus kimonos, os pequenos lutadores estão em alguns pontos da Avenida Afonso Pena em troca do ‘sonho do campeonato nacional’ do esporte que eles tanto amam.

Se você deseja doar qualquer quantia para o projeto pode estar ligando no telefone: (67) 9-9273-7233. No mesmo contato você também consegue realizar um pix para os atletas.