Credenciamento para remarcação de chassi e confecção de plaquetas segue aberto no Detran-MS

Agora, renovação do credenciamento será a cada dois anos
| 27/01/2022
- 21:54
Ilustrativa
Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Detran - MS)

Segue aberto o período de credenciamento para empresas interessadas na remarcação de chassi, motor e confecção de plaqueta de pesos e capacidade. A informação foi publicada pelo (Departamento Estadual de Trânsito de ).

De acordo com a Diretora da Dirve (Diretoria de Registro e Controle de Veículos), Virgínia Manetti, apesar da portaria ter sido publicada em outubro de 2021, somente uma empresa da Capital realizou o credenciamento, o que dificulta para os veículos registrados no interior do Estado que deverão vir a Campo Grande realizar o serviço de remarcação.

O chefe da Dicov (Divisão de Controle de Veículos), Joilton Rosa do Santos, ressalta a importância das empresas de todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul se credenciarem, pois, com a nova portaria, as credenciadas poderão executar os serviços de gravação, remarcação de chassi e/ou motor e confecção de plaquetas que trazem as inscrições de pesos e capacidades”, explica.

As empresas credenciadas poderão, ainda, solicitar o funcionamento de filiais desde que atuem na área de abrangência da circunscrição da Agência Regional de Trânsito para a qual a matriz foi credenciada.

Além disso, o credenciamento terá um prazo maior de vigência, pois, diferente de antigamente quando era anual, a renovação agora será a cada dois anos.

Veja também

Encontro terá presença de diplomata do Ministério das Relações Exteriores

Últimas notícias