A Prefeitura de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta terça-feira (18) que um novo lote de 720 doses de vacinas contra a para imunizar crianças de 5 a 11 anos com comorbidades deve chegar ao município amanhã (19). Até o momento, 585 crianças, de 10 a 11 anos, já foram vacinadas.

A vacinação deve ter início às 8h e encerrar às 17h na Municipal Barão do Rio Branco, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses serão para grupo prioritário de crianças do com comorbidades, como hipertensão, diabetes, asma e imunossuprimidos.

Não será necessário apresentar uma solicitação médica, mas a documentação do paciente, dos pais ou responsáveis, laudo que comprove a doença, e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), caso tenha.

Outra equipe no Conjunto Habitacional Flamboyant, na R. Fernandes Calabria – Guatós, também estará atendendo crianças do grupo e os adultos que não receberam a segunda dose da Janssen. O atendimento apenas para os adultos continua no Centro de Saúde da Ladeira, no sábado das 7h30 às 18h e no domingo das 7h30 às 12h.

Vale lembrar que é necessário o cadastro no site da prefeitura para gerar o cartão digital dos vacinados: http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/