Conselho e Procon-MS fecham clínica veterinária irregular em Campo Grande
O CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) e o Procon-MS interditaram uma clínica veterinária no bairro Coophamat, em Campo Grande, nesta terça-feira (13). No local também havia pet shop, banho e tosa. Segundo o CRMV-MS e Proncon-MS, o local não possuía as mínimas condições de atendimento.De acordo com os fiscais, […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) e o Procon-MS interditaram uma clínica veterinária no bairro Coophamat, em Campo Grande, nesta terça-feira (13). No local também havia pet shop, banho e tosa.
Segundo o CRMV-MS e Proncon-MS, o local não possuía as mínimas condições de atendimento.
De acordo com os fiscais, foram encontradas diversas irregularidades, como medicamentos de uso veterinário com prazo de validade vencido e acondicionados de forma incorreta, fluxo de área limpa e suja, crítica e não crítica, não estavam sendo respeitados, conforme avaliação das autoridades.
Ainda segundo a inspeção, a clínica veterinária não atende os requisitos da Resolução CFMV Nº 1275/2019 em questão de estrutura e equipamentos, tal como ambiente de preparo do paciente com mesa impermeável, termômetro, sala de lavagem e esterilização de materiais, ambiente antissepsia e paramentação do médico veterinário e entre outros. Ainda, no local de banho e tosa dos animais, as baias estavam enferrujadas.
Também foi constatado pela equipe que o estabelecimento não possui prontuários dos pacientes disponíveis no local. O CRMV-MS informa que resolução CFMV 1321/2020, institui normas sobre os documentos no âmbito da clínica médico-veterinária. Define prontuário “documento escrito e datado, sem rasuras ou emendas, emitido e assinado, privativamente por médico-veterinário que relata e detalha, cronologicamente, informações e dados acerca dos atendimentos ambulatoriais e clínicos, inclusive vacinações, exames diagnósticos e intervenções cirúrgicas realizados em animal, ou coletivo em se tratando de rebanho, garantida a autenticidade e integridade das informações.” Ainda de acordo com o Conselho, o código de ética “é vedado ao médico-veterinário deixar de elaborar prontuário e relatório médico-veterinário”. Além dos fatos autuados pela equipe do Procon-MS.
A clínica veterinária também deve possuir registro no CRMV/MS e dispor de equipamentos e insumos suficientes para atender a demanda do local. No caso de o estabelecimento não possuir estrutura e insumos em quantidade e qualidade adequada para atendimento dos animais, pode haver comprometimento na qualidade do serviço prestado, e que se realizado em local inadequado interfere no bem-estar dos animais. Diante dos fatos, o Procon-MS e CRMV-MS suspenderam o funcionamento do estabelecimento.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
Ao todo, 37 pessoas foram citadas pela corporação, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
Medida para quem tem valor a receber ou corrigir valor a ser devolvido
‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
Rebeca foi indiciada por estelionato após as investigações da Polícia Civil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.