Congresso do setor elétrico debate os 3Ds da energia em Campo Grande
O Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS) realiza o 2º Encontro Dos Conselhos De consumidores do Centro-Oeste nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), em Campo Grande. O tema do encontro são os 3Ds da Energia Elétrica – Descarbonização, Digitalização e Descentralização. O evento contará com a participação do ministro de […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS) realiza o 2º Encontro Dos Conselhos De consumidores do Centro-Oeste nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), em Campo Grande. O tema do encontro são os 3Ds da Energia Elétrica – Descarbonização, Digitalização e Descentralização.
O evento contará com a participação do ministro de carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro; do Superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública da Aneel, André Ruelli; além de nomes como Ricardo Gedra, gerente de Análise e Informações ao Mercado na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e Luiz Eduardo Barata Ribeiro, da Frente Nacional dos Consumidores de Energia Elétrica.
De acordo com o Cocen, a descarbonização foca na redução emissões de carbono para geração de energia; Digitalização significa transformação digital, tanto das redes de distribuição, quanto de atividades e serviços e a Descentralização na geração de energia próxima ao consumidor.
“Será o momento de reunir as principais vozes da regulam o Setor Elétrico e também empresas, que estarão representadas por meio da Abradee, para entendermos, na perspectiva do consumidor, como essa transição para a Energia 3D, que é um processo irrevogável, irá impactar em nossas tarifas e na qualidade do serviço. Um questionamento, que é tema de palestra, é se a digitalização tornará o setor mais eficiente”, explica a presidente do Concen, Rosimeire Costa. Palestras – O Corredor Bioceânico e a prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica será tema da palestra do ministro João Carlos Parkinson e o diretor- presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, falará se as áreas de concessão abrangidas no projeto estão preparadas para atendê-lo.
Ainda segundo o conselho, o impacto de subsídios nas tarifas; qualidade de fornecimento e queima de equipamentos elétricos e os desafios de modernizar o setor e, ao mesmo tempo, garantir tarifas justas também são assuntos que estarão em discussão ao longo dos dois dias. A programação com palestras e palestrantes pode ser conferida aqui
Serviço – O 2º Encontro dos Conselhos de Consumidores do Centro-Oeste será nos dias 27 e 28 de outubro, em Campo Grande. No dia 27, a abertura será às 8 horas, no Novotel, onde a programação ocorrerá ao longo do dia. Na sexta-feira, 28, a programação técnica ocorrerá no Novotel e a partir das 14 horas as palestras de encerramento serão no auditório do Bioparque Pantanal. O evento será 100% carbono neutro, por meio de compensação ambiental.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Domingo terá cinco pontos de interdições em vias para realização de obras e eventos
Trânsito será bloqueado pela Agetran e motoristas são orientados a procurarem rotas alternativas
Cruzeiro paga por apatia no 1º tempo, e Racing conquista a Copa Sul-Americana
Time mineiro fez um primeiro tempo abaixo do esperado e acaba superado por argentinos na final da competição
Caminhão ‘mal engatado’ desce avenida desgovernado e bate em muro na Vila Sobrinho
O caminhão estava estacionado quando desceu sozinho pela Avenida Tamandaré e só parou ao colidir com o portão de um condomínio
Cartão postal de Bonito, Monumento das Piraputangas passa por revitalização
Expectativa é que obra seja entregue na primeira quinzena de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.