Pular para o conteúdo
Cotidiano

Congresso do setor elétrico debate os 3Ds da energia em Campo Grande

O Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS) realiza o 2º Encontro Dos Conselhos De consumidores do Centro-Oeste nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), em Campo Grande. O tema do encontro são os 3Ds da Energia Elétrica – Descarbonização, Digitalização e Descentralização. O evento contará com a participação do ministro de … Continued
Diego Alves -
De acordo com o Cocen, a descarbonização foca na redução emissões de carbono para geração de energia (reprodução)

O (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da MS) realiza o 2º Encontro Dos Conselhos De consumidores do Centro-Oeste nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), em . O tema do encontro são os 3Ds da – Descarbonização, Digitalização e Descentralização.

O evento contará com a participação do ministro de carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro; do Superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública da Aneel, André Ruelli; além de nomes como Ricardo Gedra, gerente de Análise e Informações ao Mercado na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e Luiz Eduardo Barata Ribeiro, da Frente Nacional dos Consumidores de Energia Elétrica.

De acordo com o Cocen, a descarbonização foca na redução emissões de carbono para geração de energia; Digitalização significa transformação digital, tanto das redes de distribuição, quanto de atividades e serviços e a Descentralização na geração de energia próxima ao consumidor.

“Será o momento de reunir as principais vozes da regulam o Setor Elétrico e também empresas, que estarão representadas por meio da Abradee, para entendermos, na perspectiva do consumidor, como essa transição para a Energia 3D, que é um processo irrevogável, irá impactar em nossas tarifas e na qualidade do serviço. Um questionamento, que é tema de palestra, é se a digitalização tornará o setor mais eficiente”, explica a presidente do Concen, Rosimeire Costa. Palestras – O Corredor Bioceânico e a prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica será tema da palestra do ministro João Carlos Parkinson e o diretor- presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, falará se as áreas de concessão abrangidas no projeto estão preparadas para atendê-lo.

Ainda segundo o conselho, o impacto de subsídios nas tarifas; qualidade de fornecimento e queima de equipamentos elétricos e os desafios de modernizar o setor e, ao mesmo tempo, garantir tarifas justas também são assuntos que estarão em discussão ao longo dos dois dias. A programação com palestras e palestrantes pode ser conferida aqui

Serviço – O 2º Encontro dos Conselhos de Consumidores do Centro-Oeste será nos dias 27 e 28 de outubro, em Campo Grande. No dia 27, a abertura será às 8 horas, no Novotel, onde a programação ocorrerá ao longo do dia. Na sexta-feira, 28, a programação técnica ocorrerá no Novotel e a partir das 14 horas as palestras de encerramento serão no auditório do Bioparque Pantanal. O evento será 100% carbono neutro, por meio de compensação ambiental.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados