Reunião na manhã desta segunda-feira (31), na Prefeitura de , confirmou o retorno 100% presencial das aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino) a partir de 14 de fevereiro. A medida já havia sido prevista no começo de 2022, mas houve nova discussão em função do aumento de casos de , embora a vacinação para crianças de 5 a 11 anos tenha começado neste período.

De acordo com o prefeito (PSD), as 99 escolas e as 104 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) passaram por descontaminação e higienização. São 109 mil alunos matriculados nas instituições de ensino públicas da Capital e todas receberão os uniformes no primeiro dia e o kit escolar na primeira semana, garante.


Reunião na prefeitura nesta segunda-feira (31) definiu detalhes da volta às aulas em Campo Grande – Foto: Graziela Rezende / Midiamax

Cada uma das crianças também vai receber duas máscaras de proteção, cujo uso é obrigatório, além de passar por aferição da temperatura na entrada da escola. Comprovante de vacinação contra a Covid-19 não será exigido uma vez que, ainda de acordo com o prefeito, a imunização contra a doença não é obrigatória.

“Estamos com quase 35 mil novas unidades de máscara pra serem entregues”, disse Marquinhos ao final da reunião nesta manhã. Os estudantes da Reme estão sem aulas 100% presenciais desde março de 2020, quando a pandemia começou. Em agosto passado, voltaram às dependências, mas de forma escalonada, ou seja, grupos de alunos se revezaram entre estudo em casa e na escola, a cada semana.